bem vindos

sábado, 28 de abril de 2012

INSTRUÇÕES PARA POSTAR AS ATIVIDADES

NO FÓRUM

1- Quando estiver na página do curso, na plataforma eproinfo, você coloca o mouse em cima da palavra INTERAÇÃO. Quando o mouse estiver sobre essa palavra aparecerá uma nova barra de ferramentas. Então você deve clicar em FÓRUM.
2- Assim que clicar na palavra fórum irá abrir uma nova página. Nesta nova página aparecerá um quadro com o nome do fórum em azul, com a descrição da atividade (ou seja, dizendo o que a atividade irá abordar). E o terceiro espaço aparecerá o nome da última pessoa a contribuir na atividade.

       
    3-  Clicando em cima do nome do fórum em azul aparecerá uma nova página mais detalhada sobre o fórum.

            
 4- Então você clica em contribuir. Abrirá uma pequena janela nova com o espaço para você escrever a sua contribuição. Depois é só clicar em contribuir que a sua atividade será enviada para a plataforma.


BIBLIOTECA:
     Primeiramente vc terá de digitar no editos de texto word e salvar como: meus documentos
1.    Clicar em BIBLIOTECA e depois em MATERIAL ALUNO

1.    Abrirá uma nova janela. Nela, clicar em ENVIAR ARQUIVO

1.    Abrirá nova janela, preencha os campos indicados. Lembre-se que os campos marcados com uma seta vermelha devem ser preenchidos.Selecionar arquivo e vai aparecer a janela de meus documentos,lá é só localizar e clicar em abrir.

1.    Depois de tudo preenchido, basta clicar em ENVIAR ARQUIVO.
Para enviar um material para biblioteca, não esquecer de salvar como documento do word ou com a extensão .doc

Não esquecer de salvar o material com um nome todo em minúsculo, sem espaço e sem caracteres especiais (EX: viviaativ1)

O arquivo deve ser salvo de preferência na área de trabalho do computador ou desktop, pois caso seja salvo em algum outro local ele não será enviado.
DIÁRIO DE BORDO:

1.    Para utilizar o Diário de Bordo você clica na palavra INTERAÇÃO e depois em DIÁRIO DE BORDO;

1.    Abrirá uma nova página onde nela você clica em NOVA ANOTAÇÃO.
2.    Aparecerá uma nova janela com o espaço para você digitar a sua contribuição, comentário ou dúvida.

1.    Depois basta clicar em INCLUIR e o que você escreveu será enviado.
OBS 1: O que você escrever no Diário de Bordo só quem poderá ver será o professor tutor.


WEBMAIL:

1.    Clica em INTERAÇÃO e depois clica em WEBMAIL

1.    Aparecerá uma nova janela com o nome de todos os cursistas da turma, de todos os tutores e da coordenação.

1.    Clique sobre o nome da pessoa que você deseja enviar o e-mail e depois, no final da página você clica em ESCREVER MENSAGEM

1.    Abrirá uma nova janela com o e-mail do cursista  selecionado bem como o espaço para você colocar o título do e-mail e o espaço para escrever a mensagem.

1.    Depois de preencher os campos, basta clicar em ENVIAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário